yhfxzdoc4orwcbbgjj5g

O vinho de cada casal de namorados

Dia dos namorados chegando e nada como embalar a semana nesse clima romântico. Casados, namorados, enrolados, noivos e até solteirões, entrem nessa que tem vinho para todo mundo.

Atleta – Orgânicos

casal esportivo dia dos namorados

Uma corridinha pela manhã, pedalada ou natação no final da tarde, e aquela competição, hein? Se o você está pensando em comprar um tênis de corrida pro seu parceiro e acha que ele vai te dar aquela bolsa de academia que você estava paquerando há tempos, vocês, definitivamente, são o casal atleta!

Não é só uma corridinha no parque ou uma pedalada romântica, o esporte, para vocês, é coisa séria. E, consequentemente, a alimentação também. Que tal um vinho orgânico? Sem agrotóxicos, fertilizantes e substâncias sintéticas, eles podem fazer parte da sua regrada alimentação sem abrir mão de um bom vinho.

Romântico – Late Harvest

casal-romantico

Flores, bombons, cartazes, declarações… Todo aquele romantismo que alguns casais adoram, postam nas redes sociais e vivem “in love”. E aqueles pedidos de casamento, hein?

Que fazem todo mundo chorar na internet? Se você e o seu parceiro são o casal grude, romântico, sempre com uma surpresa na manga, Late Harvest é o vinho de vocês! É docinho, você abre e fica horas tomando ele, parece que dura uma vida toda… Assim como o romance de vocês. Preparem as taças e brindem o romantismo!

Tradicional – Bordeaux

casal-tradicional

O famoso casal 20. Vocês são aquele casal que está sempre tudo certo, tudo beleza, realmente encontraram a tampa da panela. Como todo casal, rola uma briguinha aqui, uma discussão acolá, mas em grande parte do tempo vocês são o ingrediente que faltava na vida um do outro.

Casal tradicional, merece um vinho tradicional. Como não pensar em Bordeaux? Tão antigo, rótulo de grandes e pequenos chatêaus da França, é o simbolo do tradicionalismo e, sabia que os vinhos de lá são os mais propensos à guarda?

Por ser uma região próxima ao mar, os vinhos de Bordeaux se beneficiam da abundância de águas, tanto dos rios quanto do mar adjacente, que traz às uvas acidez, taninos e estrutura ideais para envelhecer por longos anos (20, 30 e até 50!).

São excelentes vinhos de guarda, tal como o relacionamento de vocês, que vai durar por muitos e muitos anos.

Moderninho – Vinhos do Novo Mundo

casal-moderninho

Foi a moça quem pediu em namoro ou casamento, em vez do tradicional véu e grinalda em uma igreja secular, uma cerimônia na praia, um almoço em família ou um simples “juntar de escovas”. Ligação se tornou escassa com o surgimento do “Whatsapp”. Não precisa fazer o jantar todo dia, qualquer coisa a gente se vira com uma comida congelada ou “delivery”.

Tão modernos quanto os vinhos do Novo Mundo. Eles são mais frutados, frescos, fáceis de beber, descontraídos, mais para o dia a dia… E a maioria vem da Austrália, Estados Unidos, Argentina, Chile, África do Sul e até Brasil! Basta escolher um desses países, a uva preferida de vocês e brindar o relacionamento moderno.

Caseiro/ Família – Tempranillo

casal-caseiro

Um filminho no sofá, almoço de domingo e viagens em família, a praia de vocês é curtir o namoro em casa, seja em festa ou de pijama vendo tevê, seja cozinhando juntos ou pedindo uma pizza para todo mundo.

De vez em quando, uma escapadinha a sós, mas estar em casa e em família não é sacrifício algum para vocês, pelo contrário, as viagens parecem até mais divertidas quando estão todos juntos.

Vá de Tempranillo! Assim como vocês, ela geralmente está em casa, na Espanha… Mas acontece de uma vez ou outra dar uns passeios por aí.

Baladeiro – Espumante

casal-baladeiro

Hoje é festa e amanhã também! A programação para o próximo fim de semana é uma balada ou festa de algum amigo de vocês. Explodem nas baladas tal como as borbulhas de um espumante, sempre alegres, dançantes e presentes em todas.

À distancia – White Zinfandel

namoro-a-distancia

Que difícil essa vida de ponte aérea, horas de estrada, dias e meses se passando e a saudade batendo forte… A vida de vocês se resume em horas de ligações, chamadas de vídeo, mensagens e contar os dias para o próximo encontro. Aaah, e o encontro, hein? Cheio de abraços, beijos e mimos; a despedida?

Uma saudade desmedida antes mesmo do outro chegar ao seu destino. É como um White Zinfandel – está longe (lá na Califórnia) e quando chega ao Brasil, é uma alegria de tanto que demora para acontecer. E quem namora à distância sabe: não importa se é uma semana ou um ano, a vontade é sempre grande.

Que não tem nada a ver um com o outro – Cabernet Sauvignon

opostos-se-atraem

Você samba, ela sertanejo; você filme, ele novela; você dia, ela noite; você teatro, ele tarde no parque; vocês dois juntos, amor. Não tem nada a ver um com o outro, mas algo em vocês se entrelaça e faz com que fiquem juntos.

Sabia que a Cabernet Sauvignon nasceu de um cruzamento entre duas uvas que não tem nada a ver uma com a outra? Pois é, Cabernet Franc e Sauvignon Blanc.

Cheio de amigos – Syrah

lidar-amigos-namorado

Ah, aquele casal que está sempre com a casa cheia, sempre com viagens em “caravana” e, se ainda namoram, já sabem que vão ter uma lista de convidados para lá de grande para o casamento. Difícil mesmo é não ter a agenda ocupada pelos vários amigos de vocês.

O vinho para este casal só pode ser um Syrah! Sabia que a Syrah, além de ser uma das uvas mais populares do mundo, é também uma das mais utilizadas em cortes? Ela se dá bem com muitas outras uvas, assim como vocês.

Cult – Vacqueyras

casal-cult

A maioria conhece Châteauneuf-du-Pape, mas só os “cults” conhecem Vacqueyras. É a pequena denominação praticamente encostada na prestigiosa Châteauneuf-du-Pape – os mesmos cuidados rigorosos, as mesmas uvas, o mesmo estilo, a mesma qualidade, só que muito mais barato, porque pouca gente conhece.

Vacqueyras esta um pouco mais ao nordeste, mas ainda na parte sul do Rhône, e um pouco mais próximo ás águas de lá. Em boca, as diferenças são mínimas, visto que ainda não houve tempo (nem reconhecimento o suficiente) para conhecer os maiores vinhos da região para compará-los ao, historicamente popular, Chateauneuf-du-Pape.

Geek – Riesling

casal-geek

Séries, filmes, games, tirinhas… Vocês se encontraram em algum jogo online por aí, em algum evento nerd ou ela era a princesa e você o Mario que estava percorrendo tubulações e encarando koopa troopas pelo caminho para encontrá-la no alto da torre.

Não importa em qual contexto vocês encontraram o segundo player, certamente já assistiram “The Big Bang Theory” juntos. Embalem na onda da Penny e do Leonard e, tal como eles, deêm início à noite romântica de vocês com um Riesling australiano (foi isso mesmo que eles beberam na série, nós pesquisamos!).

Comilão – Sangiovese

casal-comilao

Grande parte dos programas de vocês são para restaurantes, bares, cafés, docerias e qualquer lugar que envolva algum tipo de comida. Estão sempre antenados aos eventos de gastronomia, como feirinhas, SP Burger Fest, Restaurant Week, “The World’s 50 Best Restaurants” e por aí vai.

O vinho de vocês tem que acompanhar toda essa aventura gastronômica e, para tanto, nada como um Sangiovese! Os vinhos italianos são mais ácidos, de fácil harmonização e é tão gastronômico quanto vocês, ainda mais quando se trata de um Sangiovese.

Viajante – Malbec

casal-viajante

Vocês são quase um casal mochileiro (se já não são), adoram uma viagem, estão sempre percorrendo mundo afora, “pés na estrada” é o lema de vocês. A Malbec também é assim. Nasceu na França, cruzou o Oceano até o Tupungato, voltou à França, arrumou as malas mais uma vez para a Argentina e por ali ficou.

Longos foram os anos e as viagens até que ela se estabelecesse como uva emblemática do país dos “hermanos”, vocês e um Malbec tem tudo em comum, que tal usá-lo no jantar de dia dos namorados?

Colorido – Tinto Português

amizade-colorido

Muitas uvas nesse blend, muitos casos nessa relação. Vocês tem a típica amizade colorida: “ninguém é de ninguém, mas a gente sempre se encontra”.

É como um tinto português: nunca tem menos de três uvas nesse corte e pode chegar a muito mais que isso, numa dessas, é claro que as mesmas uvas sempre acabam se encontrando, assim como você e sua amizade colorida.

Ninfomaníacos – Pinot Noir

casal-ninfomaniaco

Digam o que quiser, sexo é atributo necessário e diário para este casal. Não que o relacionamento se sustente apenas nisso, mas os dois não conseguem terminar o dia sem um momentinho a dois.

Nada como apimentar ainda mais esse momento com um bom Pinot Noir. Ela é a mais sensual das uvas, chega como veludo, desfilando pela boca leve, macia, esbanjando sensualidade.

Agora que você já identificou qual é o vinho que combina com o seu relacionamento, é só preparar as taças e presentear o parceiro ou parceira com o vinho de vocês. Desfrutem o dia, a noite, a bebida e… o amor!

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário