Comida das bruxas
Com olhos em forma de triângulo e bocas desdentadas, as abóboras já viraram símbolo do Halloween.

Com olhos em forma de triângulo e bocas desdentadas, as abóboras já viraram símbolo do Halloween. Não tem como não pensar nelas, ou tem?! Mas porque será? Fomos investigar!

Conversando com o nosso CEO, o Aly, descobrimos que o Dia das Bruxas, ao menos nos Estados Unidos, onde a tradição é mais forte, não é exatamente uma festa que reúne as pessoas ao redor da mesa! É claro que alguns alimentos vêm em mente, como por exemplo, milho na grelha, couve-portuguesa e até mesmo peru. Mas todos eles mais lembram o Dia de Ação de Graças e o próprio outono do que o Halloween.

É, não tem jeito… Chega de tentar fugir das abóboras. São elas as protagonistas da mesa das bruxas e ponto! Já que serão abertas para virar lanternas, o recheio acaba virando a tão famosa “Pumpkin Pie” (“torta de abóbora”, em inglês). Que tal? Confira aqui a receita de torta de abóbora do chef e apresentador britânico Jamie Oliver.

Mas porque abóboras?

Afinal, o que a coitada da abóbora tem a ver com bruxas, monstros e fantasmas? A lenda da abóbora, também conhecida como “Jack’O Lantern”, nasceu a partir de um mito irlandês, a história de Jack, o miserável. Mão-de-vaca como ninguém, Jack era capaz de perder amigos se assim conseguisse economizar uma graninha. Tanto que conseguiu enganar ninguém menos que o diabo.

Quando Jack morreu, porém, foi a vez de dar o troco. O diabo o prendeu na escuridão, e só o deixa sair para o mundo dos vivos nas noites mais escuras, apenas com um pouco de carvão e uma lanterna.

As pessoas na Irlanda e na Escócia começaram a fazer suas próprias lanternas, improvisadas com nabos, batatas e rabanetes, e as deixavam na janela para afugentar o espírito. Quando a moda chegou aos Estados Unidos, o jeito era usar alguma coisa mais fácil de ser encontrada na região. E foi assim que sobrou para a abóbora.

Gostosuras ou travessuras?

E aí, já escolheu suas doces gostosuras para este Halloween?

Por Gustavo Jazra e Rafa dos Santos

Conheça os produtos da Sonoma!

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário