O Melhor do Vale do Sonoma
Sem dúvida, Sonoma está na rota dos principais destinos de enoturismo dos Estados Unidos.

Mas, engana-se quem pensa que só os amantes de vinho têm “diversão” garantida. O local conquista também por suas belas paisagens, excelentes restaurantes, litorais fascinantes e noivas. Sim, você leu certo: Sonoma é procurada também por oferecer um cenário magnífico aos casais apaixonados…

A história do Vale do Sonoma na vitivinicultura começou no século 19, quando os franciscanos plantaram as primeiras vinhas no local. Sonoma, sem dúvida, é um dos mais antigos berços dos vinhedos californianos e, portanto, parada obrigatória para os turistas que visitam a Califórnia (ainda mais se gostarem de vinhos). Inclusive, os produzidos em Sonoma são conhecidos pela excelente qualidade, tradição e diversidade. A região produz espumantes, brancos, rosés, elegantes tintos Pinot Noir, carnudos exemplares Cabernet Sauvignon e ótimos rótulos Shiraz. Não deixando de lado os Zinfandel e Petite Sirah.

As paisagens, assim como seus vinhos, são inesquecíveis. Se você for a Sonoma, vai se encantar por suas manhãs, que revelam porque a região tem um clima tão especial. Uma neblina branca e macia ergue-se do litoral e invade o interior, envolvendo montanhas, preenchendo vales e leitos de rios com camadas de um vapor frio. Mas não só as paisagens indescritíveis merecem destaque, não.

Para quem quer visitar a região e acha que o local só tem atrações para os amantes de vinho, é melhor mudar de opinião. Por lá, existem excelentes restaurantes, spas elegantes, bons hotéis, tudo isso em meio à um cenário deslumbrante. Tão deslumbrante que está nos sonhos de muitas mulheres apaixonadas. Muitos casais planejam seus enlaces na região, que propicia cerimonias românticas, dignas de princesas. Deixando o romantismo de lado, Sonoma é perfeito também para quem gosta de fazer canoagem, caminhar ao ar livre, piquenique, andar de bicicleta ou até mesmo um passeio histórico no centro do local. No geral, atividades ligadas à natureza são muito encontradas na região por conta do verde que a cerca.

Quanto ao enoturismo, a Jacuzzi Winery é parada obrigatória. Por lá, degustações cortesia e com preços razoáveis atraem quem está chegando à região, além da sala de degustações de azeites de oliva finos que são também produzidos no local. Um fato interessante é que a família é a mesma que inventou a jacuzzi. Também o Cline Adega, propriedade da Jacuzzi, representa um dos lugares mais bonitos para visitar em Sonoma. Igualmente, oferece degustações gratuitas. O Homewood Winery e Gundlach Bundschau são outras boas opções para apreciar excelentes rótulos, ambos pouco visitados pelos novatos e adorados por quem conhece a região. Finalmente, Imagery Wines é um lugar ideal para passar uma tarde sob o sol californiano, degustando brancos gelados, fazendo piquenique e curtindo as vistas maravilhosas.

Para petiscar, aposte no Angelo’s Wine Country Deli, que oferece grande variedades de sanduíche e uma deliciosa “beef jerky,” versão caseira de carne seca. Já se quiser degustar queijos, vá ao Sonoma Fábrica de Queijo, ótimo lugar para saborear grande diversidade e também almoçar. Outra boa opção para almoço é o Fig Café, que apresenta o melhor da gastronomia californiana a preços acessíveis. Da mesma proprietária, o The Girl and The Fig é um dos melhores e mais requintados lugares para comer no Vale do Sonoma.

Anotada as dicas, se for a Sonoma não deixe de visitar esses lugares e explorar o melhor dessa região incrível. Descubra porque esse lugar serviu de inspiração para nós. Boa viagem!

Por Andressa D’Amatto

Conheça nossa variedade de vinhos.

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário