sedelcnrhrvjxgzbtkvk

Pizza: a tradição italiana nos bairros paulistas

Em São Paulo, tudo acaba em pizza! E não poderia ser diferente… A cidade abriga mais de 5 mil pizzarias e o Estado, mais de 12 mil! Chegou sexta-feira, não tem uma programação diferente… Dia de pizza! É sábado a noite, vai reunir algumas pessoas em casa a pedida é vinho e pizza.

Aniversário no meio da semana, não dá para preparar uma festa de arromba, quer comemorar no dia mesmo, com poucos amigos, combinam na pizzaria! Pois é, não é a toa que estudos afirmam que a massa redonda é o prato mais pedido no mundo.

A pesquisa realizada no banco de dados de um delivery presente em mais de 30 países aponta também as situações em que os pedidos sofrem aumento, sendo as partidas de futebol a causa do maior aumento de pedidos – 42%. Em seguida vem os feriados, gerando aumento de 25%.

A iguaria trazida pelos imigrantes italianos no final do século XIX já ganhou até data especial! E a comemoração acontece no dia 10 de julho desde 1985.O assunto já deve até ter dado fome e uma certa vontade de saborear uma massa suculenta. Como São Paulo representa 53% do consumo brasileiro de pizza, separamos algumas indicações paulistanas:

Bráz Pizzaria

Tradicional da massa ao chopp, dos azulejos brancos à roupa dos garçons, a pizzaria lembra as antigas cantinas do bairro paulistano do Brás, grande berço da imigração italiana. Uma das especialidades da casa e também a mais premiada receita é a pizza Caprese, que leva mussarela de búfala, tomate, manjericão gigante e pesto de azeitonas pretas.

R. Sergipe, 406 – Higienópolis (confira outros endereços no site)

Margherita

Um dos endereços mais visitados dos Jardins, a pizzaria Margherita encanta com seus ingredientes especiais que podem ser pedidos à parte do cardápio. A oferta de vinhos é bastante atrativa, além de contar com uma bonita adega climatizada.

Alameda Tietê, 255 – Cerqueira César

Pizzaria Speranza

Responsável por trazer ao conhecimento da gastronomia brasileira as pizzas Margherita e Napoletana, a pizzaria Speranza foi fundada por um casal de imigrantes italianos na década de 50, no tradicional bairro do Bixiga. Suas receitas, por serem pioneiras e exclusivas, merecem o selo de Receita Original.

R. 13 de Maio, 1004 – Bixiga

Av. Sabiá, 786 – Moema

1900

A pizzaria foi fundada em 1983 em um galpão construído em 1900 – que nomeou a cantina italiana. – Buscando sempre manter tradição e sabor, o local já passou por mudanças sem alterar sua arquitetura original e as receitas também sofreram modificações, sem alterar a essência da receita italiana.

Alameda Nhambiquaras, 573 – Moema (confira outros endereços no site)

Primo Basílico

Vindo a São Paulo com o conceito de pizza-bar, a Primo Basílico se tornou uma referência na cidade de boa pizza. As receitas foram eleitas as melhores da cidade e influenciou um novo patamar na degustação de vinhos.

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1864 – Jardins

Na Sonoma você encontra os melhores vinhos para acompanhar sua pizza.

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário