A alcachofra é uma hortaliça muito comum na região do Mar Mediterrâneo, principalmente no sul da Europa e no norte da África, onde sua flor é consumida em uma diversidade incrível de receitas. O coração é a parte mais nobre da flor de alcachofra, combinando maravilhosamente bem com preparos quentes, como nesse delicioso risoto.

Receita de Risoto de Alcachofra

Receita Receita de Risoto de Alcachofra Arroz Arboreo 1

A alcachofra é uma hortaliça muito comum na região do Mar Mediterrâneo, principalmente no sul da Europa e no norte da África, onde sua flor é consumida em uma diversidade incrível de receitas. O coração é a parte mais nobre da flor de alcachofra, combinando maravilhosamente bem com preparos quentes, como nesse delicioso risoto, e frios.

Qual a sua receita preferida?

Ingredientes

Modo de Preparo

Enquanto aquece o caldo de legumes, cozinhe as alcachofras em água fervente com sal e deixe-as secando. Em seguida, coloque um fio de azeite em outra panela e refogue a cebola até dourar. Coloque o arroz e o sal, deixe fritar um pouco e adicione caldo de legumes até cobrir a mistura.

Não deixe a água secar! Até que o arroz esteja al dente, vá regando com o caldo de legumes. Por fim, adicione o vinho branco e misture bem. Desligue o fogo e adicione manteiga, o queijo parmesão e as alcachofras em conserva (já drenadas).

Misture, tampe a panela por cinco minutos e espere. Enquanto isso, limpe o miolo da alcachofra e tire os seus espinhos. Recheie as alcachofras com o risoto, finalize com queijo parmesão ralado e azeite e sirva.

Quer explorar outras receitas dessa delícia italiana? Aqui você encontra todas as nossas receitas de risoto!

Bom apetite!

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário