Diretamente da Itália, uma receita deliciosa de massa artesanal italiana, feita com poucos ingredientes. Leve e gostosa, o prato final tem sabor surpreendente!

Receita: Fusilli com Queijo, Ervilhas e Favas

Diretamente da Itália, uma receita deliciosa de massa artesanal italiana, feita com poucos ingredientes. Leve e gostosa, o prato final tem sabor surpreendente!

Típico do Sul da Itália, o Fusili é uma massa curta italiana que combina perfeitamente bem com diversos tipos de molhos, dos queijos, à bolonhesa e à putanesca.

Ingredientes

Modo de Preparo

Comece descascando as ervilhas e as favas. Corte as cebolas à julienne e reserve. Aqueça uma panela grande com água (que você usará para fazer o macarrão).

Prepare o molho de queijos: junte os queijos ralados em uma tigela e adicione pimenta a gosto. Adicione uma concha de água fervente do macarrão. Misture bem, mexendo e adicionando pequenas quantidades de água de cozimento, apenas o suficiente para obter a cremosidade certa. Deixe de lado.

Em uma panela grande e rasa, refogue as cebolas em rodelas e um raminho de alecrim no azeite, até dourar levemente. Adicione as favas e as ervilhas com casca com outra concha de água do cozimento. Cozinhe por cerca de 10 minutos até ficar macio e adicione sal a gosto.

Adicione o sal generosamente à panela de água fervente. Cozinhe 250 g de macarrão por 2 minutos a menos que o tempo de cozimento. Escorra o macarrão diretamente na panela com as favas e as ervilhas. Doure por 2 minutos (para completar o cozimento do macarrão e misturar os sabores), acrescentando um pouco de água de cozimento, apenas o suficiente para obter uma espécie de molho espesso.

Retire do fogo. Adicione a mistura de queijos, mexendo para obter mais cremosidade. Dê uma última volta na panela com o azeite restante, acrescentando mais queijo ralado, a gosto, depois sirva com um final de queijo ralado e pimenta.

Saiba mais sobre as Massas Rummo

A Rummo é conhecida pela sua mestria na fabricação de massas desde 1846, utilizando o método de ‘Lenta Lavorazione’ que vem diretamente da forma tradicional e artesanal de fazer massas. A pesquisa cuidadosa dos melhores ingredientes, manuseada com cuidado e sem apressar o processo, fazem da Rummo, uma das melhores marcas de massas italianas.

Em busca de mais receitas rápida e fáceis de fazer? Confira o passo a passo do Rigatoni com molho pesto vermelho picante!

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário