Diretamente da Itália, uma receita deliciosa de massa artesanal italiana, feita com poucos ingredientes. Leve e gostosa, o prato final tem sabor surpreendente!

Receita: Fusilli com Queijo, Ervilhas e Favas

Receita: Fusilli com Queijo, Ervilhas e Favas

Diretamente da Itália, uma receita deliciosa de massa artesanal italiana, feita com poucos ingredientes. Leve e gostosa, o prato final tem sabor surpreendente!

Típico do Sul da Itália, o Fusili é uma massa curta italiana que combina perfeitamente bem com diversos tipos de molhos, dos queijos, à bolonhesa e à putanesca.

Ingredientes

Modo de Preparo

Comece descascando as ervilhas e as favas. Corte as cebolas à julienne e reserve. Aqueça uma panela grande com água (que você usará para fazer o macarrão).

Prepare o molho de queijos: junte os queijos ralados em uma tigela e adicione pimenta a gosto. Adicione uma concha de água fervente do macarrão. Misture bem, mexendo e adicionando pequenas quantidades de água de cozimento, apenas o suficiente para obter a cremosidade certa. Deixe de lado.

Em uma panela grande e rasa, refogue as cebolas em rodelas e um raminho de alecrim no azeite, até dourar levemente. Adicione as favas e as ervilhas com casca com outra concha de água do cozimento. Cozinhe por cerca de 10 minutos até ficar macio e adicione sal a gosto.

Adicione o sal generosamente à panela de água fervente. Cozinhe 250 g de macarrão por 2 minutos a menos que o tempo de cozimento. Escorra o macarrão diretamente na panela com as favas e as ervilhas. Doure por 2 minutos (para completar o cozimento do macarrão e misturar os sabores), acrescentando um pouco de água de cozimento, apenas o suficiente para obter uma espécie de molho espesso.

Retire do fogo. Adicione a mistura de queijos, mexendo para obter mais cremosidade. Dê uma última volta na panela com o azeite restante, acrescentando mais queijo ralado, a gosto, depois sirva com um final de queijo ralado e pimenta.

Saiba mais sobre as Massas Rummo

A Rummo é conhecida pela sua mestria na fabricação de massas desde 1846, utilizando o método de ‘Lenta Lavorazione’ que vem diretamente da forma tradicional e artesanal de fazer massas. A pesquisa cuidadosa dos melhores ingredientes, manuseada com cuidado e sem apressar o processo, fazem da Rummo, uma das melhores marcas de massas italianas.

Em busca de mais receitas rápida e fáceis de fazer? Confira o passo a passo do Rigatoni com molho pesto vermelho picante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aprenda mais sobre o universo do vinho.

Cadastre seu e-email e receba atualizações notícias e promoções

Por favor, verifique seu email.
O que falam da gente

Quer saber mais da Sonoma? Clique em algumas destas matérias para saber mais sobre a empresa.

Close
© 2020 SONOMA. Todos os direitos reservados. Se beber não dirija. Aprecie com moderação. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.
Close
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com