Os apreciadores dos bons vinhos sabem: vale a pena recorrer às acentuadas fabricações do Vale do Napa, ou “Napa Valley”, para os mais saudosistas.

Sendo o segundo lugar mais visitado por turistas no estado da Califórnia, o Vale de Napa está localizado à cerca de 80 quilômetros ao norte de São Francisco, cercado pelas montanhas Mayacama a oeste e Vaca a leste.

A denominação é reconhecida internacionalmente a melhor de todas as melhores regiões produtoras de vinhos dos Estados Unidos. Em conjunto com o Sonoma County, Alexander Valley e Russian River, abriga mais de 300 vinícolas diferentes.

O perfil dos visitantes da região é de pessoas ávidas pela experiência de desfrutar o belíssimo visual do vale, os numerosos prazeres culinários e, principalmente, vivenciar o enoturismo… Se enquadrou nesse perfil, né? E o lugar ainda é romântico! Estatísticas mostram que 80% dos visitantes são casais – está aí a dica para quem está planejando a lua de mel ou uma viagem a dois.

“Napa Cab”

A região remete à leveza de quem aprecia um bom Cabernet em um belo pôr do sol em área verde de extensa plantação de uvas. A variedade é uma das principais e mais elogiadas do Napa. Seu sabor vivo, que remete a framboesas azeda, traz aos vinhos uma acidez e um tanino que deixam um sorriso satisfeito ao rosto de quem provar.

Além de tudo isso, o Napa é considerado uma fonte de inspiração para aqueles que fazem do vinho um hobby.

Por dentro do Napa

As cidades de Napa e Santa Helena e as vilas de Yountville e Oakville são os lugares mais visitados. A Domaine Chandon, uma das vinícolas mais conhecidas do Vale do Napa, é uma das paradas dos turistas. Famosa por seus belos espumantes, é um lugar gracioso que conquista por sua beleza e elegância.

Outra parada do passeio é a Vinícola de Grgich Hills, fundada por Mike Grgich, responsável pela elaboração do vinho Château Montelena, o Chardonnay californiano que venceu o Julgamento de Paris em 1976. Com ar de fazenda antiga, é uma das primeiras e raras vinícolas do vale a produzir vinhos biodinâmicos.

Para degustar

Segundo a avaliação do San Francisco Chronicle, a vinícola Donald Hess está entre um dos melhores lugares para se degustar vinhos. Os vinhos são combinados com a arte contemporânea de sua coleção particular. Uma visita ao museu, acompanhada por três vinhos, custa entre 35 e 40 dólares (www.hesscollection.com ).

Outro lugar indicado para quem adora um bom vinho e está afim de um passeio pela Califórnia é a Mason Cellars. A Mason é muito reconhecida pelo seu Sauvignon Blanc, incluindo o rótulo popular Pomelo. As versões usuais de degustação são gratuitas e, além disso, vende vinho em taça! (masoncellars.com).

Agora que você já sabe um pouco sobre o Vale de Napa e suas atrações turísticas, que tal programar as próximas férias ou saborear um dos vinhos de lá?

Conheça nossa variedade de vinhos.

Blog Sonoma Market

Você também pode gostar

Deixe um Comentário