Como Harmonizar O Peru De Natal

como harmonizar o peru de natal como harmonizar o peru de natal
Muitos são os pratos e muitas são as receitas para o tão tradicional peru de Natal. É uma carne um pouco seca e, ao mesmo tempo, com certa gordura.

Às vezes recheado com farofa, às vezes com legumes ou bacon. Afinal, como harmonizá-lo?

O Sonoma preparou dicas para que você acerte no peru e no acompanhamento dele.

Até porque, para uma ceia tão especial, a bebida deve estar à altura do prato.

Receita: Peru ao molho de vinho, por Palmirinha

Se existe um vinho curinga, é o Pinot Noir. E é também uma das harmonizações mais indicadas para o peru – ainda mais quando a ave é regada a molho de vinho.

Um pouquinho mais denso e com um toque que adocica o palato, o molho pede um vinho que o acompanhe, e é de um Pinot Noir chileno que estamos falando.

Bem frutado e vivo, mas com um toque adocicado que vai cair perfeitamente.

Receita: Peru de natal com farofa de nozes, por Edu Guedes

Os espumantes têm acidez para harmonizar qualquer prato, quem dirá os Proseccos. A cremosidade dos melhores vai entrar no palato e irrigar a secura da carne.

E o melhor: as nozes desta farofa vão combinar perfeitamente com as notas de castanhas do nariz.

Receita: Peru assado com limão, salsa e alho, por Gordon Ramsay

Limão, salsa e alho emprestam muito aroma a esta receita (intensidade é a palavra que melhor define este peru!). Pense num vinho leve, que seja igualmente aromático e saboroso?

Não são poucos, verdade, mas as flores e frutas de um vivo e alegre Torrontés argentino vai harmonizar perfeitamente a ave – e acompanhá-la em delicadeza no palato.

Receita: Peru assado com purê de marrom glacê, por Janaína Rueda

A comida natalina soa doce por natureza, mas ganhou ainda mais dulçor nesta receita. Só quem já comeu marrom glacê sabe o que esperar de um purê feito do doce com aspecto aerado das castanhas portuguesas.

O vinho deve acompanhar o prato com a mesma intensidade e notas adocicadas, de preferência, para equipará-lo. Pensou em Riesling?

Nós também, num alemão Auslese docinho.

Receita: Peru nipo-brasileiro, por Carlos Ribeiro

Com ingredientes da culinária japonesa, esta receita ganha toques agridoces e muita intensidade de sabores – seja das frutas, do suco, do gengibre, do saquê ou do mel.

Um mosaico de sabores como este, só mesmo o Gewürztaminer. Ainda melhor: tem um paladar levemente adocicado que vai ajudar na harmonização.

Os melhores vinhos para acompanhar sua receita você encontra na Sonoma

Leave a comment

Your email address will not be published.


*